Telas gráficas touch como diferencial para equipamentos na academia

Telas gráficas touch como diferencial para equipamentos na academia

O uso de tecnologias dentro da academia tem se tornado uma grande tendência, e apresenta um campo fértil para boas oportunidades de negócios.

Desde os pequenos sensores, passando por equipamentos robustos e tecnológicos, até plataformas completas nas mais variadas aplicações, as academias estão se atualizando constantemente com receio de ficarem “ultrapassadas”.

Os equipamentos são tão importantes para a academia que eles já devem ser pensados e avaliados durante o planejamento de abertura de uma academia, antes mesmo de sua construção. Eles são avaliados quanto a: qualidade e durabilidade; design; reputação dos fornecedores; disponibilidade de assistência técnica; depreciação; forma de pagamento, etc.

Quer saber como a tecnologia pode melhorar a avaliação do seu equipamento? Vamos mostrar como uma tela gráfica pode trazer um grande impacto na academia.

Qualidade

A qualidade é um fator crucial para escolha de um equipamento pois o mercado oferece inúmeras opções de marcas, modelos e preços. Então, a qualidade vai ser decisiva na tomada de decisão.

O equipamento precisa apresentar resistência e robustez para o uso diário, entregando a certeza para os alunos de que estarão seguros e livres de acidentes.

E não adianta apenas um equipamento ter qualidade: toda a linha de produtos precisa trazer segurança para o aluno.

As telas gráficas touch precisaram evoluir para acompanhar essa necessidade, e hoje possuem robustez para serem certificadas e inseridas em equipamentos médicos e máquinas industriais. Tendemos a comparar uma tela gráfica touch com a tela do nosso celular, em que pequenos impactos podem gerar danos permanentes de maneira muito fácil. Mas não se engane: a qualidade das linhas industriais evoluiu muito e consegue entregar um produto de muita confiança para o fabricante.

Design

Quem faz academia e ama pra valer vive prestando atenção nos equipamentos, e a tecnologia tem impacto direto no design destes equipamentos. Todo material e componentes usados interferem no design final, e portanto, impactam também na decisão de compra.

Sem a possibilidade de telas, os equipamentos dependiam de sua forma estrutural e mecânica como única forma de mostrar o cuidado com o design. Com o uso de telas gráficas, abre-se uma nova forma de pensar design de equipamentos, com infinitas possibilidades de se apresentar todas as funções do equipamento, manual de instruções, controle de todas as variáveis do equipamento. Tudo isso com a qualidade de uma tela gráfica colorida de alta resolução, que pode apresentar fotos de exercícios, paisagens, alertas técnicos, e painéis de controle sofisticados.

Esteira fitness com tela touchscreen de display inteligente
Demonstração de design de esteira com display inteligente da Victor Vision

Fornecimento / Suporte – O melhor distribuidor

Se você já adquiriu um equipamento importado sem um distribuidor local, já deve saber a dor de cabeça que é necessitar de uma assistência técnica qualificada.

A conexão com o distribuidor é uma parceria, em que ambos se beneficiam com a prosperidade do negócio do outro. Assim, escolher o distribuidor é uma tarefa que deve ser feita com muita análise.

Oferecemos estoque local, time de especialistas, suporte durante desenvolvimento, assistência e garantia nos produtos, e um relacionamento próximo para garantir o sucesso da tecnologia.

A Victor Vision é fornecedora de displays inteligentes há 10 anos, com produtos de qualidade garantida para atender os melhores fabricantes de equipamentos da área fitness.

Entre em contato e agende uma apresentação.

Leia mais conteúdos como esse e tire suas dúvidas no blog do Victor Vision!

Leia também: Telas Inteligentes: descubra como funcionam e quando usá-las

4 comentários em “Telas gráficas touch como diferencial para equipamentos na academia”

    1. Bom dia Fernanda, obrigado pelo contato.
      Podemos conversar sobre um projeto com a equipe de engenharia.
      Vou passar seu contato pra um especialista para ele entender melhor seu problema.

  1. Pingback: Tela Touchscreen: o que é, como funciona e principais usos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *