Início » Blog » Victor Vision – uma empresa DNA USP

Victor Vision – uma empresa DNA USP

A Universidade de São Paulo inaugurou uma iniciativa para conectar com um click a inovação e o empreendedorismo desenvolvido em suas instalações: O Hub USP de Inovação!

Dentre as iniciativas que compõe o Hub está o mapeamento de todas as empresas ‘nascentes’ da USP, empresas que possuem o “DNA USP”.

E a Victor Vision tem o orgulho de entrar para o seleto grupo de empresas com o DNA USP. O selo foi criado para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo ao longo dos anos, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.

O começo da Victor Vision

A Victor Vision foi selecionada pela Agência USP de Inovação (AUSPIN) como uma empresa DNA USP por ter como sócio-fundador o ex-aluno Victor Lincoln – Doutor em Instrumentação e Sinais pelo Departamento de Engenharia Elétrica e Computação da USP (SEL-USP).

Retrato de Victor Lincoln, o fundador da empresa Victor Vision
Dr. Victor Lincoln – CEO da Victor Vision

A empresa é de base tecnológica voltada para aplicações no ramo da Indústria de Equipamentos eletrônicos, e foi fundada em 2011 como uma spin-off da USP e incubada no ParqTec de São Carlos. Atualmente a empresa ocupa um novo espaço de 600 m², com departamento de P&D, sala mecânica, sala química, escritório comercial, estoque, produção e sala de convivência.

A empresa trabalha na área de displays inteligentes, e se tornou um ponto de referência quanto a displays no mercado de equipamentos e máquinas, assumindo um papel de destaque internacional neste ramo.

Esta influência ganhou peso considerável com o desenvolvimento do software de programação UnicView AD, considerado um dos melhores softwares de programação de LCMs, e permitiu que parcerias estratégicas fossem criadas com os fornecedores dos módulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *