Esteira com tela: LCD, touch e demais tipos de tela e onde comprar

Esteira com tela touch e pessoa tocando na tela com o dedo indicador

Já pensou fazer exercícios físicos em uma esteira com tela?

Ficou cada vez mais comum encontrar na academia pessoas treinando com seus celulares sempre por perto, aproveitando o momento do exercício físico para, também, se atualizar daquela série que tá acompanhando, assistir uma vídeo aula, e mais série de conteúdos.

É a tecnologia mostrando que podemos ser multitarefas e otimizar nosso tempo, que na rotina da maior parte das pessoas é sempre muito corrido e cheio de compromissos.

Então você, dono de academia, ou pessoa que tem uma esteira em casa, tá pensando em aderir a essa inovação, mas ainda tem algumas perguntas, veio ao lugar certo!

A Victor Vision é especialista em telas e displays, e ninguém melhor do que a gente para explicar para você como funcionam as esteiras com tela, quais os tipos e onde adquirir esse gadget para incorporar o treino.

Acompanhe nosso guia completo sobre o tema e tire todas as suas dúvidas.

Boa leitura!

O que significa esteira com tela LCD?

A esteira com tela LCD é uma novidade não tão nova assim: já tem alguns meses que essa inovação da tecnologia tem ganhado espaço nas academias por todo o Brasil.

Basicamente, estamos falando de um dos principais aparelhos de treino, a esteira, com o plus de uma tela de LCD que transmite filmes, séries, e oferece suporte para diversos streamings.

Isso quer dizer que a caminhada ou corrida na esteira se torna uma atividade menos monótona, com muito mais interatividade.

A esteira com tela traz a tecnologia LCD que já é conhecida pela sua qualidade na transmissão de imagens vívidas e com cores e contrastes bem definidos – a gente, inclusive, já falou nesse post aqui as diferenças entre LCD e LED.

Por que esse tipo de tela LCD é geralmente usado em esteira elétrica com tela smart Android?

Pessoa correndo em esteira com tela

Foto: Shutterstock

Não só para esteiras com tela, os displays em LCD são uns dos mais utilizados no mercado, principalmente em dispositivos smart, que se conectam com outros gadgets que podem ser Android, iOS e outros sistemas operacionais.

O ponto aqui é que as telas de cristal líquido, que conhecemos como LCD, são uma tecnologia extremamente acessível e, graças à sua grande variedade de cores, apresenta imagens de boa qualidade.

Além disso, são ideais para ambientes muito iluminados, uma vez que telas em LCD não refletem muita luz – perfeitas para serem acopladas a esteiras e estarem nas academias!

A gente já explicou em outro post em nosso blog o que é um display e os mais variados tipos de telas; você pode conferir para saber mais sobre esse assunto.

Tecnologia na academia: quais os benefícios da esteira com tela touch?

Treinar em uma esteira com tela é uma experiência completamente diferente das atividades feitas nas esteiras tradicionais, e oferece uma série de benefícios quando fazemos essa comparação.

O tempo gasto na caminhada ou na corrida pode ser melhor aproveitado com as integrações smart proporcionadas pela tela touch que dispõe dos aplicativos instalados no sistema.

Isso quer dizer que você pode assistir vídeos e usar as redes sociais enquanto faz o cardio!

Ainda, o desempenho do display não é somente para o entretenimento.

Esteiras com tela ainda oferecem, em seu sistema, a programação mais fácil e completa do treino do usuário, que acessa a opção com muito mais facilidade e em poucos toques.

A verdade é que estamos em uma era da tecnologia onde todo mundo é acostumado a programar tudo em sistemas touch screen – e porque não levar isso, também, para os treinos nas esteiras?

Luxo multifuncional: existe esteira com tela de TV e/ou que transmite filme?

É comum que as pessoas achem que a esteira com tela se trate de uma TV acoplada à esteira que usamos para caminhadas e corridas nos treinos.

Não está 100% errado! Mas a melhor definição são as esteiras com displays incorporados, que não são necessariamente chamados de TVs – mas que podem, sim, transmitir filmes e séries.

Isso porque eles possuem tecnologia smart, permitindo que recebam aplicativos como Netflix, HBO Max, Amazon Prime e outras plataformas de streaming que usamos para assistir conteúdos.

E a música não fica de fora! Como tem muita gente que gosta de treinar ouvindo a playlist favorita, as esteiras com tela também permitem que você acesse o Spotify para curtir suas músicas que o motivam a continuar o treino até o final.

Como comprar ou substituir o visor de uma esteira com tela?

Academia com várias esteiras com tela. Pela janela, é possível compreender que a academia está em um andar elevado pois há prédios do lado de fora

Foto: Unsplash

Você pode comprar uma esteira que já possui a tecnologia da tela LCD incorporada ao equipamento – o que é um alto investimento.

A opção mais indicada é aproveitar todo o aparato fitness existente na sua academia e integrar uma tela LCD nos equipamentos, transformando a esteira em um dispositivo fitness e inteligente!

Essa tecnologia vai encantar todos os usuários e tornar os treinos muito mais dinâmicos e funcionais.

Conheça nosso display para esteira ergométrica e demais equipamentos para todas as necessidades

Agora que a gente já te convenceu das vantagens de aderir à esteira com tela, confira as soluções da Victor Vision para tornar essa tecnologia uma realidade para o seu dia a dia!

Nossos displays LCD Android são campeões em aplicações que tornam a vida muito mais fácil e integrada aos diversos dispositivos que usamos diariamente: nos equipamentos fitness, as telas vão bem em esteiras, bicicletas spinning e simuladores de escada!

Com a tecnologia Victor Vision, sua imaginação é o limite! Confira nossos displays para esteira com tela e muito mais tecnologia e inovação!

Conclusão

Agora você já conhece todas as vantagens de aderir à esteira com tela e tornar seus treinos muito mais produtivos e divertidos!

A Victor Vision acompanha você em toda evolução digital que você desejar, integrando tecnologia e inovação em displays confiáveis e funcionais, que vão trazer muito mais otimização de tempo para a sua rotina.

Quer mais dicas e atualizações sobre tecnologia? Confira o blog da Victor Vision e fique sempre por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *