Início » Blog » PBox, o kit de desenvolvimento dos displays Proculus

PBox, o kit de desenvolvimento dos displays Proculus

O movimento Maker é uma tendência cultural, e a Victor Vision valoriza esse movimento, participando com seminários educativos sobre a tecnologia dos displays inteligentes, e proporcionando ferramentas de desenvolvimento como o PBox!

O PBox é um Kit de desenvolvimento criado para introduzir novos desenvolvedores na produção de interfaces gráficas de qualidade e de maneira muito fácil, seja para projetos profissionais, acadêmicos ou hobby.

Um starter Kit completo, com um display inteligente colorido de 2.8″, e todos os acessórios necessários para o iniciante começar a criação de interfaces para LCMs. O display é um LCD TFT com touchscreen resistivo de 2,8”, que é acompanhado das placas de conexão com Arduino, PC, e conexões gerais; um cabo USB, um cartão SD e um pendrive, para programação, e um holder de display.

PBox Premium: todas as ferramentas necessárias

O software de programação é o UnicViewAD, e também é disponibilizado gratuitamente junto com o kit. Com o UnicViewAD, é possível desenvolver botões de controle e variáveis de apresentação de maneira muito simples. A programação é em blocos, o que agiliza muito o desenvolvimento da interface.

Vídeo demonstrativo do PBox

O canal WR Kits, do engenheiro Wagner Rambo, fez um projeto de controle de motor por PWM em Arduino usando o kit PBox. Ele mostra de maneira bem simples como você pode melhorar muito a interface do seu projeto, usando um display inteligente.

No vídeo, o Wagner usa o shield de Arduino para conectar o display direto com o Arduino. O shield já conecta os pinos RX e TX do Arduino com o display, e permite que o Arduino seja gravado pela USB sem que seja necessário desconectar o display. Ele também possui um conector de alimentação para fonte externa, para alimentar modelos de displays que puxam mais corrente.

A biblioteca do display para Arduino, que pode ser acessada neste link, também ajuda muito para tornar o desenvolvimento ainda mais rápido. Com um #include e basicamente duas funções (escrita e leitura), o Arduino controla todo o funcionamento do display inteligente.

Conclusão

Agora que conheceu o kit, pense nas possibilidades. As aplicações podem ser as mais variadas: IoT, equipamentos médicos, agrícolas, IHM Industrial, interface para automação residencial ou ser integrado ao seu protótipo de projeto acadêmico.

Ficou interessado em aprender mais sobre esse poderoso display? Acesse a página principal da PBox.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *