Início » Blog » Mantendo Displays Touch limpos para proteger a saúde

Mantendo Displays Touch limpos para proteger a saúde

A pandemia de Covid-19 levou a atenção das pessoas para a saúde, higiene e nas várias formas de transmissão das infecções. É sabido que o vírus pode sobreviver em algumas superfícies por longos períodos, e por isso é importante manter consciência sobre superfícies que recebem muito contato.

Este é um desafio quando se trata de interagir com nosso mundo digital: nós nos acostumamos a interfaces sensíveis ao toque para conversar usando mensagens, fazer nossos serviços bancários, acessar estabelecimentos e áreas de trabalho com portas de acesso com digital, e controlar máquinas de todos os tipos, desde aparelhos simples como cafeteiras ou equipamentos de escritório, até máquinas de automação industrial.

As telas ‘touchscreen’ tem sido um grande sucesso por proporcionar fácil usabilidade. Deslizamos e movemos de forma natural e intuitiva pelas opções apresentadas na tela, e por conta da sua forma de superfície, telas touch são mais fáceis de limpar do que os tradicionais teclados, painéis de interruptores, chaves e botões.

Displays touch na era do Covid-19

Mesmo assim, nesta época de Covid-19, precisamos nos atentar ainda mais com as telas pois muitas pessoas estão mais preocupadas do que nunca com a limpeza das superfícies onde as mãos vão interagir. Podemos tornar as telas sensíveis ao toque mais seguras usando tratamentos antimicrobianos, e ainda com películas protetivas antibactéria e antiviral.

Como funciona a película antibacteriana?

A película antibacteriana é tratada com um revestimento especial que possui propriedades esterilizantes. É uma fórmula de nanopartículas de prata aplicada na fabricação destas películas, e que garante que a propriedade antimicrobiana seja incorporada à película e que dure pelo tempo de garantia do fabricante. Em princípio, os íons de prata carregados positivamente penetram nos micróbios carregados negativamente por adsorção e interrompem seus processos respiratórios e reprodutivos. Isso inibe o crescimento e, em última análise, destrói os microrganismos na superfície da película.

De acordo com o BCCCD (British Columbia Centre for Disease Control) 80% das doenças infecciosas são transimtidas pelo toque.

O filme de proteção é autoadesivo, protege toda a área de toque do display, é não-alergênico, com garantia de duração de até 180 dias, e promove a eliminação de 99% do vírus Sars-Cov-2 em apenas 2 minutos.

A Victor Vision está trabalhando com fornecedores de películas antimicrobiana e está se adaptando para integrar esta solução em seus displays, proporcionando a combinação da segurança aprimorada com todos os benefícios tradicionais dos displays elegantes e coloridos de hoje.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *