LcmVar¶
Descrição¶
O tipo LcmVar
representa no Arduino os Interface Objects (Control e Display Variables) do Display.
A representação é feita criando um objeto da classe LcmVar
no Arduino para cada grupo de Interface Objects relacionados a uma grandeza no projeto do Display (UnicView AD).
Os objetos da classe LcmVar
realizam a comunicação entre o Arduino e o Display, facilitando tarefas como escrita (write
) e leitura (read
) de VPs.
Por exemplo, se no Display for mostrada a posição atual de um motor, e houver dois botões (Control) de incremento que movimentam o motor (portanto, todos no mesmo VP, por exemplo, VP = 1), podemos criar um LcmVar
com o nome NavigationButtons
:
LcmVar NavigationButtons(1);
Sintaxe¶
LcmVar obj(vp);
LcmVar obj(vp, size);
LcmVar obj(vp, size, length);
Parâmetros¶
obj
: Nome do objeto.
vp
: Valor de até dois bytes, referente ao VP do Interface Objects criado no Display.
Parâmetro | Mínimo | Máximo | Tipo |
---|---|---|---|
VP |
0 (0x0000) | 28671 (0x6FFF) | unsigned int |
size
: Configuração do tamanho e tipo do dado. Cada VP ocupa 2 bytes.
Parâmetro | Valores | Tipo | Padrão |
---|---|---|---|
size |
*LOW_BYTE *
|
namedVpVariableType_t |
TWO_BYTES |
* Não implementado na versão atual
Exemplo
Se o Interface Object do Display for configurado como Four Bytes, o objeto no Arduino deve ser configurado com o valor FOUR_BYTES
.
Isso significa que o Interface Object pode receber valores de quatro bytes, e ocupa dois VPs.
length
: Quantidade máxima de dados que poderão ser escritos em sequência.
Parâmetro | Tipo | Padrão |
---|---|---|
length |
short , byte |
1 |
Retorna¶
Nenhum
Requisitos¶
É necessário inicializar o LCM com o nome Lcm
, tendo como parâmetro a serial à qual será ligado o Display.
Código de exemplo¶
1 2 3 4 5 6 |
|