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LCM

Descrição

O tipo LCM representa o Display no Arduino.
A representação é feita criando um objeto do tipo LCM no Arduino.
O objeto do tipo LCM realiza a comunicação entre o Arduino e o Display, facilitando tarefas como:

  • Escrita e leitura de VPs
  • Escrita e leitura de Registrador
  • Traçar curvas usando o Interface Objects Trend Curve Display
  • Acionar o Buzzer
  • Alterar a luz de fundo (backlight)
  • Trocar de tela (Screen)
  • Escrita e leitura dos valores do RTC (data e hora)

Sintaxe

LCM Lcm(serial);


Parâmetros

Lcm: Nome do objeto.

Alerta

O nome do objeto não pode ser alterado. O nome deve ser Lcm.


serial: É a serial que será utilizada para a comunicação com o Display.

Exemplo

LCM Lcm(Serial); // É necessário inicializar o LCM com o nome Lcm, tendo como parâmetro a serial à qual será ligado o Display


Retorna

Nenhum


Requisitos

Inclusão do arquivo "UnicViewAD.h".

Exemplo

#include <UnicViewAD.h>

Inicialização da comunicação com o display, utilizando o begin.


Código de exemplo

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/* Na área de inclusão de bibliotecas */

#include <UnicViewAD.h>

...

/* Na área de inicialização de variáveis */

LCM Lcm(Serial);      // Inicialização e configuração do Lcm na Serial

...

/* Dentro do setup() */

  Lcm.begin();  // Inicia e configura o LCM
  Serial.begin(115200); // Inicia e configura a comunicação serial

Veja também

Backlight
Baudrate
Buzzer
LCM (Display)
Objeto
Registrador
RTC
VP
begin()
Demonstrações