LcmString¶
Descrição¶
O tipo LcmString
representa no Arduino os Interface Objects (Controls e Display Variables) do Display relacionados a texto.
A representação é feita criando um objetos do tipo LcmString
no Arduino para cada grupo de Interface Objects relacionados a campo de texto no projeto do Display (UnicView AD).
Os objetos do tipo LcmString
realizam a comunicação entre o Arduino e o Display, facilitando tarefas como escrita (write
) e leitura (read
) de Strings (texto, caractere ou sequência de caracteres).
Por exemplo, se no Display for mostrado um texto em um (Display Variables), e houver um botão (Controls) de edição do texto (portanto, ambos no mesmo VP, por exemplo, VP = 700), podemos criar um LcmString
com o nome TextInput e comprimento de 20 caracteres:
LcmString TextInput(700, 20);
Sintaxe¶
LcmString obj(vp);
LcmString obj(vp, length);
Parâmetros¶
obj
: Nome do objeto.
vp
: Valor de até dois bytes, referente ao VP do Interface Objects criado no Display.
Parâmetro | Mínimo | Máximo | Tipo |
---|---|---|---|
vp |
0 (0x0000) | 28671 (0x6FFF) | unsigned int |
length
: Quantidade máxima de caracteres que poderão ser escritos.
Parâmetro | Mínimo | Máximo | Tipo | Padrão |
---|---|---|---|---|
length |
0 (0x00) | 255 (0xFF) | byte |
1 |
Retorna¶
Nenhum
Requisitos¶
É necessário inicializar o LCM com o nome Lcm
, tendo como parâmetro a serial à qual será ligado o Display.
Exemplo
LCM Lcm(Serial);
// Inicialização e configuração do Lcm na Serial
Código de exemplo¶
1 2 3 4 5 6 7 |
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