Displays LCM da Victor Vision

Displays LCM da Victor Vision

A evolução tecnológica das aplicações industriais, IoT, e de consumo leva a uma necessidade crescente de interfaces gráficas de usuário (GUIs) e um consequente aumento nas exigências dos recursos de hardware, por parte dos desenvolvedores. Essas aplicações demandam de gráficos de alta qualidade, mais recursos de hardware e software (como memória para Graphical Primitives e framebuffer) e melhor desempenho de processamento. Para atender essa demanda, surgiram módulos chamados de “display inteligente” ou LCM, com microcontroladores dedicados para controle da interface, usando LCD TFT (Thin Film Transistor) e painéis touchscreen. Estes displays são disponibilizados no Brasil pela empresa Victor Vision.

display de 7" frontal e traseiro
Exemplo de um LCM de 7 polegadas (7″)

O LCM é uma interface que se comunica entre a máquina e o ser humano que o opera, que substitui as chaves mecânicas, botões pushbutton, e mostradores de segmento por uma tela gráfica, colorida, e sensível ao toque. Nesta interface, as informações da máquina são coletadas e formatadas graficamente para serem apresentadas ao ser humano, para que se possa observar, analisar e agir sobre os sistemas de informações. Este componente é usado para facilitar o processo de desenvolvimento de empresas do ramo tecnológico e o projeto visa um produto mais acessível ao mercado nacional em termos de preço, facilidade de programação e integração, e com tecnologia nacional que facilite o suporte ao desenvolvimento.

Visite o site da Victor Vision e confira a linha de LCMs em https://victorvision.com.br/produtos/displays-inteligentes/.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *