Ir para o conteúdo

LcmString.available( )

Descrição

Verifica se dados correspondentes a um determinado objeto da classe LcmString foram recebidos, armazenados e podem ser lidos.


Sintaxe

obj.available();


Parâmetros

obj: Nome do objeto.


Retorna

Mínimo Máximo Tipo Descrição
2 (0x02) 252 (0xFC) unsigned byte Quantidade de caracteres disponíveis para leitura

Requisitos

É necessário a criação de um objeto da classe LcmString.


Código de exemplo

 1
 2
 3
 4
 5
 6
 7
 8
 9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
/* Na área de inicialização de variáveis */

LCM Lcm(Serial);    // Inicialização e configuração do "Lcm" na "Serial"

LcmString TextInput(700, 20);   // Criação de um objeto da classe LcmString
                                // configurado no VP 700 e comprimento de 20 caracteres

String characters;      // Criação de uma variável do tipo "String" com o nome "characters"

...

/* Dentro do loop() */

// Normalmente o "available()" é utilizado em conjunto com o "getData()"
while (TextInput.available())   // Verifica e executa enquanto existir algo no 
                                //"LcmVar" "TextInput"
{
    characters += (char)TextInput.getData(); // Concatena o valor recebido pelo "LcmString"
                                             // "TextInput" a String "characters"
}

Veja também

Objeto
VP
LcmString
LcmString.getData()
Demonstrações